Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ânima Educação e Unisul fecham acordo em Santa Catarina

Grupo de educação diz que transação ainda depende de aprovação de órgãos regulatórios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Ânima Educação e a Fundação Unisul fecharam parceria nesta quarta (14) para o grupo assumir até 4 de janeiro de 2021 o custeio da Universidade do Sul de Santa Catarina. 

Segundo a empresa, ela investirá mais de R$ 100 milhões na fundação a curto prazo. O valor poderá chegar a R$ 300 milhões.

Em nota, a Ânima diz que a transação ainda depende de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e de manifestação da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e do MEC. Até a sinalização dos órgãos regulatórios, será feita uma gestão compartilhada da universidade, durante 2020. 

Segundo o grupo, a dupla atuará na gestão da instituição catarinese, com cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e no ensino a distância

De acordo com o comunicado, a marca da Unisul será mantida, assim como a reitoria da universidade continuará em Tubarão (SC). 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.