Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Panorama

Empresa jovem que cresce sem poupar preocupa Jorge Paulo Lemann

Empresário afirma que nova geração do mercado financeiro têm mais preocupação com propósito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mão na massa O mundo mudou, mas o conceito de "gente boa", um dos pilares do sucesso, segundo Jorge Paulo Lemann, continua mais ou menos a mesma coisa. Se há 30 anos o jovem do mercado financeiro só queria saber de grana, hoje busca também propósito, afirma ele. 

Simples Gente boa é gente boa seja qual for a época. Mas está mudando. Hoje você não só precisa de gente com características diferentes. Precisa de gente diferente. Tem que se adaptar, senão, você não pega os bons", disse Lemann na quarta (27) em um evento da Janelas Abertas, associação de bolsas da Escola Eleva. 

Dinossauro Questionado sobre outras mudanças geracionais, ele diz que fica nervoso. "Sou antigo. Gosto de ver o caixa fazendo blin blin. Essas histórias de que estão crescendo muito me preocupam. Vejo o pessoal contratando muito. Porque precisa crescer, então vai contratando. E não tem cultura de poupar, ser eficiente. É simplesmente aumentar o volume."


Prosa

"Gente boa é gente boa. É o sujeito com vontade, meio fanático, que quer fazer bem. Isso continua e você tem que montar um sistema para encontrar essas pessoas, retê-las e avaliá-las."
Jorge Paulo Lemann, sócio da 3G Capital

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:

Guedes sabe que errou ao falar em AI-5, diz Maia ​

Brasileiros vendem água feita com umidade do ar da Amazônia por 70 euros 

Após inadimplência bater quase 30%, OAB prevê queda 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.