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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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Lojas de móveis mudam nome de criado-mudo após considerar termo racista

Redes aderiram à campanha lançada pela Etna para substituir palavra por mesa de cabeceira

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Consciência Negra A decisão da Etna de abolir o termo criado-mudo em suas lojas e catálogos e adotar a expressão mesa de cabeceira foi seguida por suas concorrentes na semana passada.

Uma mesa de cabeceira ao lado de uma  cadeira
Etna lançou campanha #CriadoMudoNuncaMais para abolir o termo na rede - Reprodução/Facebook/Etna

Dicionário A Tok&Stok se comprometeu a entrar no movimento #CriadoMudoNuncaMais e alterar a nomenclatura na rede até 1º de janeiro, segundo Ivan Murias, presidente da empresa.  

Em outras palavras Nas redes sociais, a Tok&Stok, por sua vez, lançou o convite à Leroy Merlin. A marca francesa diz que já conversa com seus fornecedores do marketplace para mudar a descrição dos produtos. Mobly e Breton também deram apoio.

Madeira A indústria de móveis lançou na Câmara uma frente parlamentar na quarta (20). Segundo Cândida Cervieri, diretora da Abimóvel (associação do setor), o grupo vai propor mudanças em leis trabalhistas, carga tributária e crédito para exportação.

Com Filipe Oliveira Mariana Grazini

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