Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Panorama

OAB promete reformular transparência de suas contas

Entidade diz que também vai melhorar acesso a informações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Partidas dobradas A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que neste ano obteve decisão do Supremo Tribunal Federal para não ter suas contas analisadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), afirma que vai melhorar o acesso a suas informações e reformular seus portais de transparência. As medidas serão tocadas com o auxílio de advogados que formam uma comissão de compliance criada recentemente e as demonstrações contábeis de 2018 serão divulgadas nesta segunda (25), diz a entidade. 

Contas em dia As receitas do ano passado ficaram em R$ 103,8 milhões, enquanto as despesas foram de R$ 95,9 milhões, conforme a OAB Nacional. Os últimos dados divulgados até este final de semana se referem ao período de janeiro a setembro de 2018. 

Aceleração Os balancetes de deste ano devem sair a partir da primeira semana de dezembro. “A projeção do resultado financeiro de 2019 demonstra ligeira melhora dos números em relação a 2018”, afirma a entidade.

Com Filipe Oliveira Mariana Grazini

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:

Porto de Santos aluga áreas vazias após saída de investigada por suposta propina a Temer

USP terá evento de games nesta semana

Imóveis residenciais avançam, mas Minha Casa Minha Vida encolhe 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.