Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

USP terá evento de games nesta semana

São Paulo Play Week é voltado à criação de jogos e brinquedos de impacto social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Largada Começa na USP, a partir de quinta (28), o São Paulo Play Week, voltado à criação de jogos e brinquedos de impacto social. Com apoio da SP Negócios, é organizado pela rede global Games for Change e pelo grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento. Terá lançamentos de jogos, palestras e atividades.

Gôndola A expectativa futura de vendas em supermercados é otimista para 78% dos empresários do setor em novembro, ante 64% no mesmo mês do ano passado, de acordo com pesquisa da Apas (associação que reúne os varejistas da categoria em São Paulo). 

No carrinho O levantamento da entidade também abordou o nível de satisfação dos empresários com os governos. Apenas 22% dizem estar otimistas com as perspectivas do governo estadual. No âmbito federal, o índice é de 67%.

Turbina A EasyJet anunciou, na semana passada, que será a primeira aérea de baixo custo a compensar emissões de carbono de todos seus voos, na sequência da British Airways e da Air France. Mas foi criticada por grupos ambientalistas como o Greenpeace, segundo o Financial Times. 

Decolagem Para os ativistas, em vez de reduzir as emissões reais, a indústria compra compensações. Também lamentam as dificuldades de descarbonizar o setor aéreo.

Com Filipe Oliveira Mariana Grazini

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:

Porto de Santos aluga áreas vazias após saída de investigada por suposta propina a Temer

OAB promete reformular transparência de suas contas   

 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.