Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Chineses querem assumir ponte na Bahia

Investimento em sistema viário do Oeste deverá ser de R$ 5,4 bilhões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Travessia Aguardado pela valorização imobiliária na região, o projeto da ponte que vai ligar Salvador à Ilha de Itaparica chegará ao leilão nesta sexta-feira (13) com a proposta de um único consórcio. Os chineses da CR20 e da CCCC se interessaram em tocar a ligação de 12 km, pouco menos que os 13,2 km de extensão da ponte Rio-Niterói. O projeto é visto como um desafio pelo setor de infraestrutura, que considera o investimento muito alto para uma demanda relativamente baixa. 

Horizonte A ponte Salvador-Ilha de Itaparica faz parte do sistema viário do oeste, que abrange a construção dos acessos à obra em Salvador, por túneis e viadutos, e em Vera Cruz, pela ligação à BA-001, com uma nova rodovia expressa, e a interligação com a Ponte do Funil, que também será revitalizada.

Dimensão O investimento no sistema viário do oeste será de R$ 5,4 bilhões. Segundo quem estudou o caso, a presença de uma única proposta para um projeto desta dimensão já deve ser considerada uma vitória, dado o estrago entre as empresas nacionais. 

Sobre as águas O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e os secretários estaduais de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e da Casa Civil, Bruno Dauster, vão ao leilão, na B3.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Doria oferece nova rodada de estímulo à indústria automotiva 

Conasa deve vender seu braço de saneamento 

Farmácia Popular segue em queda em 2019 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.