Mão na massa Cientes de que o assunto impacto social ganhou proporção neste ano e caminha para se tornar uma questão estratégica, empresas de diferentes setores tentam expandir o foco na área. Segundo estudo da Deloitte sobre o olhar das companhias para 2020, os líderes empresariais avaliam que as respostas no campo social podem influenciar a competitividade e a confiança para investimentos. Para Altair Rossato, presidente da Deloitte no Brasil, virou uma chave.
Foco Segundo Rossato, na própria Deloitte, o programa de voluntariado para os funcionários, que tinha perfil mais pulverizado, como ações em creches e asilos, firmou um compromisso de contribuir para a empregabilidade dos jovens e passou a ter maior adesão dos sócios da consultoria.
Sobrevivência Rossato diz que, em sua rotina, se encontra com ao menos um presidente de empresa por semana, e já vê consenso em torno do tema. “No passado, os executivos achavam que ter um programa social era algo bom. Hoje, isso é percebido como questão de sobrevivência do negócio”, afirma ele.
Lente Na rede Óticas Carol, o projeto de óculos mais baratos para crianças do ensino público vai lançar em fevereiro uma nova coleção de modelos de design renovado.
A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo
Mercado ganha fôlego em 2020, mas governo terá de suavizar embates, diz corretora
Anvisa negou menos registros de remédios em 2019
Nestlé vai contratar profissionais com mais de 60 anos
Chef coreano estrelado de NY começa a vender tempero para cozinhar em casa
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.