Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Maconha chega ao setor de ensino superior privado

Ministério da Educação recebe registro de curso de pós graduação para médicos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Adubo A maconha chegou ao setor de ensino superior privado. Depois de uma das maiores universidades particulares do país, a Estácio, lançar um curso de oito horas para capacitar médicos a prescrever canabinoides no mês passado, o Ministério da Educação recebeu um registro de pós graduação lato sensu sobre o assunto. O protocolo foi feito por uma instituição paranaense, Unifil, mas as aulas acontecerão em São Paulo. Com 360 horas o público alvo são médicos e dentistas. 

Semente Segundo o médico Cesar Camara, um dos organizadores em parceria com a Unifil, serão ensinados conceitos de funcionamento e métodos de extração da planta.  

Sorriso “A resolução da Anvisa restringiu a prescrição apenas aos médicos, mas há conceitos importantes para o conhecimento de dentistas também”, afirma Camara.

Aula O curso da Estácio abordou questões sobre neurologia, neuropediatria, psiquiatria e geriatria. Na ocasião, Silvio Pessanha Neto, gestor da empresa, disse que o estudo de medicina precisa acompanhar a evolução da ciência.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

Protagonismo de Doria em inauguração de aeroporto privado irrita governo Bolsonaro 

Em áudio, ministro confirma promessa a caminhoneiros e diz 'tamo junto' 

Comgás planeja gasoduto de R$ 451 milhões 

Consumidores se incomodam com lixo das festas de Natal, diz pesquisa 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.