Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ministério Público Federal investiga caso de Ricardo Salles com comercial da Chevrolet

Ministro do Meio Ambiente divulgou propaganda da montadora em redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sunga de crochê A polêmica sobre a Chevrolet criada nas redes pelo ministro do Ambiente, Ricardo  virou inquérito civil. O Ministério Público Federal abriu neste mês um procedimento para apurar a postagem, de julho, em que Salles divulgou um comercial da montadora no Twitter.  O post dele reproduzia e elogiava o vídeo da fabricante, cujo narrador criticava quem reclama da crise do país, dos políticos, do crescimento do pasto e de outras bandeiras defendidas pelo ministro.

Curtida Segundo escreveu Salles na ocasião, a propaganda da montadora enaltecia o Brasil e espantava o mau humor. “Chega de sandália de couro e sunga de crochê... daqui para a frente, só de Chevrolet...kkk”, postou o ministro no dia 27 de julho. 

Estrada De acordo com portaria do Ministério Público, a divulgação do comercial e os comentários do ministro podem configurar conflito de interesse. Procurados, ministério do Meio Ambiente e montadora não se manifestaram.
 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:  

Brasileiros dominam lista de músicas mais ouvidas em streaming no Natal

Óticas Carol quer fortalecer marca fora do eixo Rio-SP

Junta Comercial de SP tem maior abertura de empresas em 20 anos

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.