Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mudança em centro de tratamento da Aids provocou protesto em SP

Médicos se mobilizaram contra retirada de equipe de políticas públicas; secretaria da Saúde nega alteração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Saúde Um grupo de médicos e ONGs se mobilizou na semana passada contra um plano da secretaria de Saúde de SP de retirar o Programa Estadual de Aids do CRT, centro de referência em tratamento e pesquisa sobre a doença. Houve abraço coletivo na quinta-feira (19) e mais manifestações no dia seguinte.

Tratamento Médicos da unidade temem uma transferência da equipe de políticas públicas para a Coordenadoria de Controle de Doenças, órgão ao qual o CRT é vinculado. Para eles, a distância diminuiria a rapidez na criação de ações. Há receio de uma redução de pessoal, porque o novo espaço físico seria menor.

Rotina Na sexta-feira (20), a secretaria recebeu uma comissão e ouviu que o pleito seria discutido em audiência pública em fevereiro. Procurada pela coluna, a secretaria da Saúde afirma que não há mudança em debate na sua pauta.
 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Para diretora-geral da Uber no Brasil, empresa superou questões trabalhistas ​

Deputada quer levar empresa de alunos ao ensino técnico 

Venda de cartões de presente dobra em supermercados 

com Filipe Oliveira Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.