Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Para diretora-geral da Uber no Brasil, empresa superou questões trabalhistas

Claudia Woods afirma que seguirá lançando ferramentas de segurança em 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tarifa dinâmica Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil, promete manter em 2020 o ritmo acelerado dos últimos meses, com a entrada no mercado de patinetes, o lançamento de um sistema de informações para integração com transporte público e a expansão do programa de fidelidade. Aspectos de segurança e regulação permanecem tratados como grandes temas, enquanto outros de forte repercussão nos últimos anos, como a questão trabalhista, são considerados superados.

Escolhas Segundo Woods, a empresa seguirá lançando ferramentas de segurança. O centro de engenharia global da Uber especializado no assunto fica em São Paulo, permitindo que alguns lançamentos sejam feitos primeiro aqui. 

Volante Em outubro, foi criado um projeto na tentativa de atrair mulheres para dirigir no aplicativo, com um botão que lhes permite atender somente passageiras.

Rodinha As patinetes elétricas da Uber começaram a circular, em Santos, no início do mês. O Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber a modalidade. Pouco antes, a empresa americana lançou integração com o transporte público na região metropolitana de São Paulo, com informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens no app. 

Carimbo A companhia já entregou toda a documentação exigida pela regulação municipal de São Paulo para trazer as patinetes elétricas para a cidade e aguarda licenciamento desde setembro.


Prosa

“A gente entende que aqui no Brasil, devido à característica do nosso país, é um excelente lugar para esse centro de engenharia [de medidas de segurança] estar localizado"

Claudia Woods
diretora-geral da Uber no Brasil

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:

Mudança em centro de tratamento da Aids provocou protesto em SP

Deputada quer levar empresa de alunos ao ensino técnico

Venda de cartões de presente dobra em supermercados

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.