Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Senador do Amazonas pede mais debate sobre nova Lei de Informática

Alterações em incentivo fiscal precisam ser votadas neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pit stop‚O senador Plínio Valério (PSDB-AM) protocolou requerimento para garantir que o projeto da nova lei de informática passe pela Comissão de Assuntos Econômicos.

Inimiga da perfeição O texto precisa ser aprovado neste ano para evitar sanções da OMC. Valério diz que, apesar da urgência, não pode deixar sem discussão projeto que afeta seu estado. A bancada do Amazonas se reuniu com técnicos do governo nesta tarde para discutir ajustes. 

Ilimitado Caminhoneiros defensores de nova greve querem trocar o WhatsApp pelo Telegram. Dizem que o limite do app usado hoje, de 250 pessoas por grupo, dificulta a mobilização da categoria.

Regras Dez organizações do mercado de capitais criaram um grupo para aprimorar práticas de governança corporativa em empresas abertas. No primeiro trimestre de 2020, planejam fazer uma pesquisa com investidores para saber como as companhias informam suas condutas. 

Lista Entre os fundadores estão IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), Anbima (associação dos mercados financeiro e de capitais), EY e o escritório TozziniFreire Advogados.

Maca O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo recebeu na quarta-feira (4) uma doação de R$ 8,2 milhões. Os recursos serão investidos em obras de modernização.

Passageiro Brasileiros que usam aplicativos para se locomover chamaram serviços como Uber e Cabify ao menos uma vez nos últimos três meses, diz pesquisa do IDC com a PayPal. Do grupo, 9% usam diariamente alguma plataforma para se deslocar. 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Rumor de negociação paralela na linha 6 do metrô preocupa espanhola 

Com Carnaval em alta, Sp atrai mais turista que o Rio na Black Friday 

Cai número de cortiços no Brasil, diz Fiesp 

Governo de SP reduz imposto para máquinas de lavar 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.