Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

América Latina será fonte de talentos de tecnologia, diz Marco Stefanini

Fuso horário e cultura mais próxima da norte-americana serão vantagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fartura Enquanto o mercado de inteligência artificial se preocupa com a retenção de mão de obra no Brasil, a Stefanini vê a América Latina como a próxima grande fonte de talentos no assunto. Foi o que apontou Marco Stefanini, presidente da multinacional de TI brasileira, em Davos na semana passada.

O empresário Marco Stefanini, que acredita que a América latina será fonte de talentos em tecnologia - Bruno Poletti 15.set.2019/Folhapress

Fronteira Na avaliação do empresário, "o mundo anterior da tecnologia da informação foi dominado pela Índia, porém há características que o modelo deles não atende mais". A distância de fuso horário precisa ser menor, os talentos devem ser mais seniores e as diferenças culturais não podem ser tão fortes, diz.

Migração "Quando a cultura é muito diferente, fica difícil desenvolver um aplicativo. Todos esses aspectos nos ajudam a pensar a América Latina como uma fonte de talentos para a América do Norte", diz Stefanini, autor de um capítulo da nova edição do relatório de competitividade global de talentos do Insead. 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Chinês pede reforço a fabricante de máscara para coronavírus no Brasil 

Ministério da Economia discute impulsionar disco de vinil em Manaus 

LinkedIn apresenta vaga inexistente para motorista da Lyft no Rj

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.