Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após demissão de Marcelo, Odebrecht deve ter novos cortes

Mensagem circulada pela cúpula é que próximas dispensas serão baseadas no enxugamento necessário da recuperação judicial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Escalação Após a demissão de Marcelo Odebrecht do grupo, mais dispensas devem ser determinadas nas próximas semanas. A saída do herdeiro, antes do Natal, inquietou executivos ligados a ele, que tiveram receio de serem cortados em uma caça às bruxas durante o fim de ano. A mensagem mais recente circulada pela cúpula internamente, porém, é que as próximas levas de demissões terão critério objetivo, guiado pelo necessário enxugamento da recuperação judicial, e sem perseguição.

Adequação No dia 29 deve acontecer a assembleia de credores. A expectativa é que o plano de recuperação esteja atualizado para ser posto em votação, conforme negociado.

No caixa O tamanho e a profundidade da adaptação da empresa à nova realidade ainda dependem dos recursos que os bancos estão dispostos a deixar com a holding para a execução do plano. 

Vamos parar A entrevista que o novo presidente da Odebrecht S.A., Ruy Sampaio, deu ao jornal Valor Econômico em dezembro, no momento da demissão, com duras falas a respeito do empresário, tirou o sossego dos funcionários mais próximos a Marcelo. Mas a orientação é parar por aí.

Rádio-peão O comentário geral é que os próximos cortes estarão livres da multa ao empregador de 10% do FGTS nas demissões sem justa causa, mudança que passou a valer nesta quarta (1º). Para Marcelo Odebrecht, não haveria a isenção, ainda que se esperasse janeiro chegar, porque ele foi demitido por justa causa.

Brasileiros se destacam em lista de mais tocadas na virada de ano 

Startup desenvolve serviço para melhorar atendimento a cliente com deficiência em loja 

BR Partners lidera mercado brasileiro de fusões e aquisições em 2019

Procuradoria investiga prática de bancos na oferta de crédito a aposentados

Com Paula Soprana, Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.