Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Alta temporada teve menos atraso de voos do que no ano passado

Segundo Ministério da Infraestrutura, nível caiu de 11,6% para 5,15%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chegadas e partidas O nível de atraso nos aeroportos brasileiros no período de férias caiu de 11,6% para 5,15% nesta temporada, segundo relatório que o Ministério da Infraestrutura divulga nesta quarta (15). Internamente, a evolução é atribuída ao desempenho do programa de concessões, que prevê leiloar mais 22 terminais em três blocos no quarto trimestre. O estudo, feito entre 16 de dezembro e 10 de janeiro, abrange 16 aeroportos que representam 75% do fluxo de passageiros no país.

Status do voo Os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro, apresentaram os níveis mais altos de atrasos, com 8,78% e 6,80%, respectivamente. 

Pista Os melhores resultados estão em Curitiba (1,52%) e Brasília (1,86%). O estudo tem dados do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e de operadores.

Cartão de embarque Os 94,85% de pontualidade deste ano superaram a meta operacional prevista pela Conaero (comissão de autoridades aeroportuárias), que é de 85%. 

​ A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

São Paulo terá conselho para proteção de contribuintes

Rumo busca R$ 90 milhões para investir em terminal no porto de Santos

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.