Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Cachaça 51 tem alta de quase 7% em volume de exportação

Marca entrou no mercado da África do Sul e do Uruguai

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Porque é líquido As exportações da cachaça 51 subiram 6,7% em volume e 2,4% em receita no ano passado ante 2018, segundo a companhia Müller de bebidas. O início das vendas internacionais da linha Reserva 51 e a entrada da marca na África do Sul, Uruguai, Angola e Panamá contribuíram para a alta. 
 

Olhar A startup do Vale do Silício Mojo Vision está desenvolvendo lentes de contato inteligentes. Com o recurso da realidade aumentada, a companhia aposta em projeção de legendas ou informações sobre exercícios físicos.

Legendado Segundo o Financial Times, as lentes parecem normais, mas são equipadas com minúsculas telas LED, sensores e microprocessador. As funções são controladas pelo movimento dos olhos. A startup levantou mais de US$ 100 milhões desde 2015.

Vegetal A gigante de alimentos General Mills participou de um investimento de US$ 32 milhões na Good Catch, uma marca de atum vegano, segundo o Business Insider. O investimento será usado para expansão na América do Norte, na Europa e na Ásia.

Consumo O programa de fidelidade Dotz fechou uma parceria com o banco BV (antigo Votorantim) para lançarem um cartão de crédito com as duas marcas. De acordo com a companhia, o produto vai gerar pontos em todas as compras de seus usuários.


Lição Segundo pesquisa da empresa de recrutamento Cia de Talentos, 47% dos candidatos negros a estágio e trainee dizem que não sabem inglês ou que têm só o domínio básico. Cerca de 25% são avançados ou fluentes no idioma.

Diversidade A consultoria é signatária do pacto do Ministério Público do Trabalho para ampliar a seleção de negros e participa da iniciativa Lift, do banco Goldman Sachs com a escola Alumni, que dá aulas de inglês e mentoria. Serão oferecidas 90 vagas neste ano.
 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo  

Dispara número de mensagens com ordens de compra e venda de ações na bolsa 

Pista auxiliar de Congonhas pode dar mais vantagem à Azul na compra da Twoflex 

Redes sociais fazem meme de asfalto na neve após chegada de Tarcísio de Freitas à Antártida 

Fim do subsídio a refrigerantes seria corredor da morte, diz senador do Amazonas 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.