Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Comércio de SP tem alta em janeiro impulsionada por material escolar e moda praia

Maior evolução foi em compras à vista, segundo dados da Associação Comercial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na sacola O varejo paulistano registrou alta de 2,7% nas vendas da primeira quinzena de janeiro, na comparação com o mesmo período no ano passado, segundo dados da Associação Comercial. Houve maior evolução nas compras à vista, beneficiadas pela procura por material escolar e moda praia, diz a entidade.

Fatura O Nubank diz que atingiu 20 milhões de clientes, no Brasil, que usam pelo menos um produto do banco digital. São 17 milhões que possuem conta na fintech, produto que começou a ser oferecido em 2017, e 12 milhões com cartão de crédito, lançado em 2014 pela instituição.

Floresta De acordo com um levantamento do Financial Times, gestores de ativos e 
fundos de pensão públicos australianos falharam em apoiar resoluções de mudanças climáticas nas tomadas de decisões corporativas nos últimos dois anos. 

Fogo Ao menos cinco grandes grupos não apoiaram quaisquer medidas sobre o assunto em empresas do país no período, afirma o jornal. Segundo especialistas ambientais, depois dos incêndios na Austrália, os investidores podem ser mais cobrados a apoiar políticas claras a favor de ações sustentáveis.

Filtro O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), agência do departamento de saúde dos Estados Unidos, divulgou, na sexta (17), que a maioria dos pacientes com doença pulmonar relacionada ao uso de cigarro eletrônico relatou usar produtos com THC, um dos princípios ativos presentes na maconha.

Vapor De acordo com a agência americana, o acetato de vitamina E, um óleo usado para diluir o THC, também está ligado às doenças associadas ao e-cigarette. “As pessoas não devem adicionar outras substâncias não pretendidas pelos fabricantes, incluindo produtos comprados no varejo”, afirma o CDC.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo    

Projeto do 'Puerto Madero' paulista prevê até teleférico sobre rio Pinheiros ​

Ministério da Justiça abre consulta pública sobre regra para publicidade infantil 

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.