Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresários que queriam 1 mi de vagas em 2019 comemoram 644 mil

Gabriel Kanner diz que mercado está ficando aquecido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Copo meio cheio As 644 mil vagas de trabalho com carteira assinada criadas no Brasil em 2019, segundo divulgou o Caged nesta sexta-feira (24), ficaram muito abaixo do volume previsto há um ano por um grupo de empresários bolsonaristas. A meta da campanha “empregue mais um”, lançada na Fiesp no início do mandato, era estimular as empresas a gerar um milhão de vagas. Ainda assim, o resultado agradou, na avaliação de Gabriel Kanner, um dos comandantes do movimento.     

Meio vazio Kanner afirma que a projeção de 1 milhão de empregos alardeada há um ano não era exatamente uma meta da campanha. Segundo ele, a intenção era atrair o maior número de empresários para a iniciativa, impulsionando a criação de vagas. 

Termômetro “Foi ótimo. É o melhor resultado anual desde 2013. Isso é uma sinalização muito positiva. Mostra que o mercado está ficando aquecido. A confiança do empresário, que é um indicador importante, está voltando”, diz Kanner, presidente do movimento de empresários Brasil 200.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo  

Após Davos, Doria deve se reunir com Mubadala no Oriente Médio 

São Paulo chega aos 466 anos com mais de 5 mil pizzarias 

Custo de vida em SP sobe quase 5% em 2019 

Com nova aquisição, iFood movimenta executivos 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.