Copo meio cheio As 644 mil vagas de trabalho com carteira assinada criadas no Brasil em 2019, segundo divulgou o Caged nesta sexta-feira (24), ficaram muito abaixo do volume previsto há um ano por um grupo de empresários bolsonaristas. A meta da campanha “empregue mais um”, lançada na Fiesp no início do mandato, era estimular as empresas a gerar um milhão de vagas. Ainda assim, o resultado agradou, na avaliação de Gabriel Kanner, um dos comandantes do movimento.
Meio vazio Kanner afirma que a projeção de 1 milhão de empregos alardeada há um ano não era exatamente uma meta da campanha. Segundo ele, a intenção era atrair o maior número de empresários para a iniciativa, impulsionando a criação de vagas.
Termômetro “Foi ótimo. É o melhor resultado anual desde 2013. Isso é uma sinalização muito positiva. Mostra que o mercado está ficando aquecido. A confiança do empresário, que é um indicador importante, está voltando”, diz Kanner, presidente do movimento de empresários Brasil 200.
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