Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Falta de articulação do governo postergou investimento, diz banco

Banco Ribeirão Preto abriu seu relatório de apresentação dos resultados de 2019

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Olhar O Banco Ribeirão Preto abriu seu relatório de apresentação dos resultados de 2019 com ceticismo. Para a instituição, o ano foi marcado por grandes desafios. 

Cautela “A formação de um novo governo, com a inexperiência política e a falta de articulação, ao longo do tempo trouxe queda na confiança que postergou as decisões de consumo e investimento”, diz o texto da instituição. 

Jato Já há interesse de potenciais clientes por voos internacionais no novo aeroporto executivo Catarina, inaugurado em 16 de dezembro no interior de SP. Mas o serviço ainda não começou. Segundo o Ministério da Infraestrutura, depende de autorizações que envolvem órgãos como Receita, Polícia Federal, Anvisa, Vigiagro e outros, podendo levar de seis meses a dois anos.  

Conectado Antes de entrar em vigor, a Lei Geral de Proteção de Dados já começa a ser citada em investigações movidas pelo Ministério Público e pela Senacon (órgão do Ministério da Justiça). 

 

Semelhança Na crescente disputa pelo mercado de itens derivados da maconha, a Beraca, fabricante de matéria prima para a indústria de cosméticos, lançou um produto alternativo, similar ao canabidiol, o CBA, com ação antiinflamatória e outras características da planta. 

Crachá Mais de 60% dos funcionários terceirizados costumam dizer a familiares e amigos que trabalham na empresa onde estão alocados, sem mencionar o verdadeiro empregador, segundo pesquisa da 
consultoria Santo Caos.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Hotéis iniciam reação ao coronavírus ​

Falta de articulação do governo postergou investimento, diz banco 

Abaixo assinado pede fim de salário-esposa 

com Filipe Oliveira Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.