Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Governo de SP altera contrato de concessão de 2014 da Tamoios por falhas na estrada

Estado reconheceu ter entregue trecho com problemas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acostamento Às vésperas da abertura de sua maior concessão de rodovias, o governo de São Paulo teve de reformular o contrato assinado em 2014 para a privatização da Tamoios, principal acesso ao litoral norte de São Paulo. Na virada do ano, o estado reconheceu que o trecho planalto de duplicação da estrada havia sido entregue ao concessionário com falhas em drenagem, sinalização, elementos de segurança, pavimentos e encostas. Por causa dos defeitos, foi preciso assinar um aditivo.

Asfalto Procurada, a Artesp afirma que o aditivo não resultará em aumento de tarifa para o motorista. A duplicação da Tamoios tem sofrido muitas críticas por causa de interrupções provocadas pelas chuvas. 

Pela estrada As concessões de 2020 começam nesta quarta (8) com o leilão do lote de rodovias paulistas Piracicaba-Panorama, conhecido como Pipa. Estão previstos investimentos de R$ 14 bilhões.

 

Panorama O prognóstico de Venilton Tadini, presidente da Abdib (associação de infraestrutura), para 2020 traz um ambiente favorável ao setor. “A menor interferência do governo nos preços constitui um cenário mais propício a investimentos”, disse ele. 

Poréns Mas Tadini pondera que ainda falta harmonia entre os poderes e segurança jurídica para atrair mais capital estrangeiro. Para ele, também é preciso uma recomposição do investimento público para impulsionar o setor. Destaca para este ano iniciativas ligadas a petróleo, gás natural, saneamento básico, energia elétrica e transportes.

Aula Um projeto na Assembleia Legislativa de SP quer vincular parte do repasse de ICMS para municípios ao desempenho escolar dos alunos de ensino fundamental. Do deputado Daniel José (Novo), o texto é inspirado em política adotada no Ceará. 
 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo   

Para lojistas, divulgação de dados sobre vendas no Natal pode ter gerado especulação 

Muda de castanha do Pará plantada pela princesa Diana dá seu primeiro fruto 

Anfavea prevê alta na produção de veículos em 2020 

Justiça dá acesso à inquérito relacionado à delação de Palocci para Votorantim 

Investidor quer diminuir horário de funcionamento das bolsas na Europa 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.