Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Luciano Hang diz que namora abrir loja na capital paulista

Empresário vai inaugurar lojas da Havan em Osasco, no ABC e no Nordeste

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cidade grande Um dos apoiadores mais notórios do governo de Jair Bolsonaro no empresariado, Luciano Hang usa uma metáfora apreciada pelo presidente para anunciar o projeto de expansão de sua rede varejista Havan. “Estamos namorando São Paulo e Guarulhos [para a instalação de novas lojas]”, disse à coluna. Hang, que por muito tempo descartou a hipótese de entrar na capital paulista, afirma que, antes, vai abrir unidades em Osasco, São Bernardo do Campo e Santo André.   


Metro quadrado Com suas 140 lojas mais presentes no Sul do país, Hang afirma que cidades grandes como São Paulo exigem terrenos para abrigar estruturas mais complexas. 

Mapa A partir deste ano, o empresário inicia uma série de inaugurações com foco nas regiões Norte e Nordeste, onde a presença da rede é escassa. “Manaus vai receber três lojas. Belém, duas. Vamos para São Luís, Teresina, Natal, Aracaju. Em praticamente todos os estados no Nordeste haverá lojas nossas”, diz ele. 

Negócios à parte Hang modera o discurso ao ser questionado se receia sofrer boicote nas vendas em destinos onde é forte a presença do PT, alvo de suas críticas nas redes sociais. “Eu trabalho pelo país. Não sou político, não sou filiado a nenhum partido”, afirma. 

Patriota O empresário parece caminhar para um repertório menos polarizado. “Eu tenho que tirar fora a ideia de que sou contra o PT. E que sou a favor de fulano ou beltrano. Não. Eu sou a favor do Brasil”, afirma. “Espero que, com o tempo, o discurso político passe a ser mais em prol do país e não de ideologias”, diz.

Ritmo Hang está otimista com a economia, mas ressalva que o emprego poderia estar mais ágil. Segundo ele, a Havan criou 5.000 vagas em 2019.  

Prosa

“No futuro, eu quero ser mais motivacional do que político."
Luciano Hang, dono da Havan

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

Procuradoria vai divulgar nomes de devedores da União e do FGTS 

Vale calcula 15 mil fraudes em auxílios de Brumadinho 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.