Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Praia de elite, Maresias se mobiliza contra obra do Minha Casa

Abaixo-assinado afirma que não há saneamento básico para atender a todos e manter o mar limpo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Areia Uma das praias mais valorizadas do litoral norte de São Paulo, Maresias virou alvo de batalha dos proprietários de imóveis contra um projeto da Prefeitura de São Sebastião para construir um conjunto habitacional com 220 unidades pelo Minha Casa Minha Vida no local. O grupo, representado pela Somar (Sociedade dos Amigos De Maresias), argumenta que o bairro não tem estrutura de saneamento para abrigar mais famílias e receia desvalorização imobiliária.

Vizinhos Para Eliseu Arantes, presidente da Somar, o mercado de trabalho de Maresias não teria capacidade de absorver a população atraída pelo conjunto habitacional, o que poderia comprometer a segurança, segundo ele. O movimento também lançou um abaixo-assinado contra as obras, que já tem 1.700 nomes.

Teto O alvo do projeto são famílias com renda mensal até R$ 1.800. Procurada pela coluna, a Prefeitura de São Sebastião não se manifestou. 

Tijolo Quase 80% dos lançamentos de imóveis nos últimos 12 meses no país foram feitos pelo Minha Casa Minha Vida, segundo a Abrainc (entidade de incorporadoras) com a Fipe. No médio e no alto padrão, os lançamentos recuaram 1,6% nos 12 meses ante igual período anterior. 
 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

Após venezuelanos, , economia evolui em Roraima 

Coronavirus aumenta demanda por álcool gel, diz empresa 

Novo presidente do McDonald's vê Brasil com otimismo 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.