Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Projeto do 'Puerto Madero' paulista prevê até teleférico sobre rio Pinheiros

Empresas interessadas têm até 6 de fevereiro para apresentar as propostas ao governo de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Filme argentino O plano de privatização do governo de São Paulo para transformar a antiga Usina Elevatória de Traição, no rio Pinheiros, em uma espécie de Puerto Madero paulistano está pronto e prevê o uso dos espaços laterais e da cobertura do edifício original para a instalação de um mirante, além de restaurantes, bares ou outros pontos comerciais. A despoluição do rio Pinheiros, no entanto, ainda é tida como desafio para a atratividade do empreendimento.

Caminho Outro obstáculo é o acesso ao empreendimento, inserido entre as marginais e a linha 9 da CPTM. Diferentes formas de travessia, como transporte náutico e teleférico podem ser estudadas.

Vizinhança A JHSF é vista pelo mercado como uma das principais potenciais interessadas nesta privatização. O nome da empresa é até citado no documento da chamada pública, pela proximidade com o shopping Cidade Jardim. A empresa também tem torres e o recém lançado Fasano Residence no local.

Olfato No ano passado, o presidente do conselho da JHSF, José Auriemo Neto, teve reuniões com o Palácio dos Bandeirantes para discutir sobre o processo de limpeza do rio Pinheiros.

Tempo Variam de 22 a 50 anos anos os prazos de permissão de uso das áreas da Usina de Traição, que além do retrofit na fachada, passa a se chamar Usina São Paulo. As empresas interessadas têm até o dia 6 de fevereiro para apresentar as propostas, com divulgação final da análise no dia 14. 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo   

Ministério da Justiça abre consulta pública sobre regra para publicidade infantil

Comércio de SP tem alta em janeiro impulsionada por material escolar e moda praia

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.