Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Rio está melhor que 10 estados em tratamento de esgoto

Cerca de um terço dos efluentes do estado são tratados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cano O Rio de Janeiro da crise hídrica que turvou a água dos moradores da região metropolitana está à frente de dez estados em nível de tratamento de esgoto, segundo levantamento da Abcon (associação das concessionárias de saneamento) com dados do Ministério do Desenvolvimento Regional. Pouco menos de um terço (31,3%) dos efluentes são tratados no estado.

Trilhos Começam nesta segunda (27) as obras na área de transferência entre a estação Santo Amaro da linha 5 do metrô de São Paulo e a 9 Esmeralda da CPTM, segundo o governo, que prevê conclusão em dois anos, com cerca de 4.000 m² a mais de espaço nas plataformas, mezanino e passarela de integração.

Fluxo O Ministério da Economia estabeleceu como meta que até 2022 todas as transferências de recursos da União sejam feitas pela plataforma online +Brasil, criada no ano passado na tentativa de dar agilidade e rastreabilidade. A pasta diz que o sistema faz 9 das 30 modalidades de repasses existentes.

Entrega Em meio à disputa entre os Correios e seus trabalhadores por causa do plano de saúde, entidades que reúnem funcionários da estatal estimam que 5.000 carteiros tenham desistido do benefício. A Postal Saúde, que gerencia os planos, diz atender 294 mil beneficiários e familiares.

Escolhas As discussões sobre a possibilidade de uma greve serão encaminhadas nesta semana. Porém uma parcela dos trabalhadores avalia que a paralisação poderia depreciar a imagem da categoria, reforçando o discurso de quem é favorável à {privatização dos Correios.

Confiança Os brasileiros estão entre os mais otimistas com o desempenho da economia neste ano, segundo pesquisa da Ipsos com 23,5 mil pessoas realizada online. O crescimento mundial será maior em 2020 do que no ano passado na opinião de 64% dos entrevistados do Brasil. A média mundial foi de 52%. Entre chineses, os mais confiantes, o índice foi de 84%.
 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:

Denúncias de trabalho escravo crescem 50% em SP 

Prefeitura de SP quer cassar alvará de empresa homofóbica 

Microsoft terá de explicar possível vazamento de dados ao Ministério da Justiça 
 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.