Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Rumo busca R$ 90 milhões para investir em terminal no porto de Santos

Recursó será usado para comprar carregador de navios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Margem A Rumo e a Caramuru Alimentos vão buscar R$ 90 milhões para investir no Terminal 39, de que são sócios no porto de Santos para a exportação de grãos. O recurso será investido em um carregador de navios com capacidade para 2.500 toneladas por hora. 

Menos A Abrasce, associação de shoppings, que vinha evitando falar publicamente sobre o estudo que pediu à prefeitura de SP para rever o número de vagas nas garagens, se manifestou. Disse à coluna que acompanha a evolução da mobilidade, com novas formas de acesso aos centros de compras como bicicletas, patinetes e apps de transporte. 

É mais “Por causa desse movimento, a associação defende a atualização do cálculo da quantidade de vagas exigidas atualmente, no intuito de gerar emprego e renda ao transformar os espaços em novas lojas e opções de serviço”, afirma a Abrasce. ​

Cargos O imbróglio nos Correios por causa do aumento no peso do plano de saúde para os funcionários teve um novo capítulo nesta terça (14). Segundo Marcos Alves, vice-presidente da associação dos trabalhadores Adcap, a Postal Saúde, que opera os planos de saúde dos profissionais, trocou o presidente, elevando os custos da empresa. 

Carta “Lamentamos que, enquanto os trabalhadores são colocados para fora do plano de saúde porque não têm como arcar com as novas mensalidades, a diretoria adota medidas que elevam os custos administrativos”, diz Alves. Os Correios não comentam. 

Envie para 10 pessoas Na virada do ano, rodou por grupos de WhatsApp uma corrente com 26 resoluções de ano novo. Todas sustentáveis, as proposições assinadas pelo perfil de Ana Catadora sugeriam novos hábitos para 2020, como usar ecobags e substituir os copos descartáveis.   

Meia furada As dicas da ativista recicladora disparadas em redes sociais também listam iniciativas corporativas, como o programa que recicla embalagens do Boticário e o projeto da Puket, que transforma meias usadas em cobertores para doação.

Ideia O volume de patentes registradas pela IBM no Brasil saltou de 56 em 2018 para 94 no ano passado.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo    

Atraso de voos reduz nesta temporada de férias ​

São Paulo terá conselho para proteção de contribuintes 

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.