Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

São Paulo terá fundo municipal para combater corrupção

Recursos serão usados prioritariamente em projetos de inovação para controle de gastos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Público São Paulo terá um fundo para combate a corrupção, que poderá ter recursos do orçamento da cidade, da União e de doações. Será destinado a projetos de inovação que tratem de controle de gastos e ações sociais. A previsão está em lei aprovada pela Câmara municipal e sancionada na terça-feira (14). A prefeitura vai regulamentar o tema em até 60 dias.

Boleia O TruckPad, dona de app que conecta caminhoneiros autônomos e transportadoras, lança em março um marketplace para vender pneus e peças. Fez parceria com a Michelin para dar desconto em produtos. A multinacional terá acesso à informações sobre frete da startup.

Bagagem A CNI abre em março, com uma viagem à China, o seu Programa de Imersão em Ecossistemas de Inovação, que leva empresários brasileiros para conhecer outras experiências desde 2016. Em 2020, também estão previstas viagens para Finlândia, EUA, Índia e estados brasileiros.

No vermelho O número de pessoas que limparam o nome no ano passado foi quase 3% menor do que em 2018, segundo a Boa Vista. Para o birô de crédito, o elevado nível de desocupação e o fraco crescimento de renda podem estar relacionados à dificuldade. 

No azul O índice de recuperação de crédito, porém, teve alta de 1,9% em dezembro de 2019 ante o mesmo período de 2018. A maior saída de pessoas do registro de inadimplência pode ser atribuída ao resgate de recursos do FGTS.

Carteira O mercado de cupons gerou R$ 2,2 bilhões no ecommerce em 2019, segundo pesquisa do Cuponomia, site que reúne os descontos. As categorias que fizeram mais vendas oferecendo os códigos promocionais aos clientes foram eletroeletrônicos, delivery, moda, aplicativos de transporte e beleza.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

Azul começa a voar para Nova York 

Intenção de investir do comércio registra melhor patamar desde 2014 

SP lança linha de crédito de R$ 10 milhões para empreendedor de Paraisópolis 

Em meio à ameaça de greve, , general assume plano de saúde dos Correios 

Bradesco Saúde inicia troca de carteirinha por reconhecimento facial 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.