Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Antes do Carnaval, atraso em selo de bebidas atrapalha vendas, diz setor

Casa da Moeda diz que fornecimento será normalizado e entrega acontecerá em dois dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Garrafa Às vésperas do Carnaval, importadoras de bebidas destiladas dizem que perderam vendas e estão com entregas atrasadas porque, desde o começo do mês, não recebem os selos de fiscalização que devem ser afixados em seus produtos. 

Drinque Produzido pela Casa da Moeda, o adesivo era fornecido pela Receita Federal até 2019. Uma medida provisória que entrou em vigor neste ano transferiu a função para a Casa da Moeda. Segundo Cristiane Foja, presidente da Abrabe (associação de bebidas), o serviço, que costumava levar dois dias, ficou sem previsão .

Gole Procurada, a Casa da Moeda diz que a entrada de novas regras provocou entraves que afetaram o fornecimento. “Na terça (18), a Receita Federal nos orientou o  procedimento e os selos foram liberados. Devem demorar cerca de dois dias, na maioria dos casos, para chegar ao destinatário”, diz em nota.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Medida do BC no compulsório agrada empresários 

Movimento em shopping abre o ano em baixa, diz pesquisa 

Páscoa terá menos emprego temporário no varejo, prevê associação 

Idec notifica Anvisa sobre email vazado de paciente de cannabis 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.