Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Consumidores pagariam 6,3% a mais por produtos sem embalagens plásticas, diz pesquisa

Disposição para comprar de empresas com consciência ambiental no Brasil supera a média mundial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Verde Segundo pesquisa global da plataforma digital de pagamento Wirecard com 6.000 entrevistados e 500 brasileiros, 53% pagariam mais caro por produtos sem embalagens plásticas. Em média, desembolsariam 6,3% a mais. 

Sacola No Brasil, a disposição para comprar itens de empresas com consciência ambiental supera a média mundial. 

Espelho meu O interesse masculino pela aparência segue em alta. Pelo terceiro ano consecutivo, as barbearias foram a categoria de varejo que mais se expandiu na Grã-Bretanha, segundo o Financial Times. Além da vaidade, os estabelecimentos são vistos como negócios fáceis de abrir e exigem espaços pequenos.  

Xampu Nos Estamos Unidos, onde as regras de licenciamento costumam ser mais rígidas, a tendência também avançou. No Arizona, o número de barbeiros licenciados na década até 2018 cresceu 31%, diz a Associação Nacional de Barbeiros da América. 

Mãos de tesoura Por outro lado, o número de cabeleireiros femininos caiu. As mulheres estão procurando salões mais diversificados e deixando os fios mais longos, o que reduz a frequência de cortes, de acordo com o jornal.

Porta A Kzas, plataforma de compra e venda de imóveis, firmou parceria com a ONG Teto para doar parte do valor das transações feitas no site.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Ministro da Infraestrutura pede que empresários respondam pesquisa para melhorar resultado do Brasil ​

'Só tem cinema fechando e igreja abrindo', diz Malu Mader na Sapucaí

Demanda por voos em jatos executivos cresce 15%, diz pesquisa 

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.