Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Enchente desfalcou cardápio de restaurante

Empresas tiveram atraso no recebimento de insumos com chuvas em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ingrediente O impacto das chuvas de segunda (10) se prolonga em restaurantes de São Paulo. No Arábia do shopping Iguatemi, um aviso sobre a mesa comunicava os clientes ainda nesta quarta (12) sobre a ausência de berinjela ao forno, kafta e michui de filé mignon e de frango no cardápio. 

Garfo Na rede Madero, o empresário Luiz Durski Junior conta que foi preciso descartar a carga de um caminhão atingido pelas águas. Apesar do estoque de segurança, alguns itens da entrega semanal ficaram desfalcados. “Além disso, o movimento foi terrível na segunda e na terça”, afirma Durski. Segundo ele, a falta de produtos já foi normalizada.

Faca Grandes redes como Girafas e Burger King também relataram dificuldade no transporte de insumos a algumas de suas unidades no dia do temporal. As empresas afirmam que seus estoques foram suficientes para lidar com a crise sem ter de alterar os cardápios.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 


A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

Passagem aérea sobe até 90% no Carnaval, diz empresa 

Venda fraca em dezembro reacende disputa entre associações de lojas de shopping 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.