Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

GM faz reuniões diárias para avaliar coronavírus, diz presidente

Segundo executivo, empresa analisou toda a cadeia de suprimentos para evitar falta de componentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quarentena O coronavírus é assunto que demanda atenção, segundo Carlos Zarlenga, presidente da General Motors na América Latina. “Temos reunião dia e noite e fizemos um levantamento de toda a cadeia de fornecedores na China para ter certeza de que nada está em falta”, diz. 

Mapa A doença preocupou o setor desde o início do surto. A cidade de Wuhan, epicentro da epidemia, concentra indústrias que produzem peças e automóveis.

Boleia O líder caminhoneiro Wallace Landim, o Chorão, anunciou em vídeo que a categoria vai entrar formalmente na discussão sobre tabela do frete no STF como amicus curiae (amigo da causa). Vai defender a manutenção dela por meio da Abrava, associação que o motorista preside.

Pista A discussão sobre o tema, iniciada por ações de entidades empresariais que são contrárias ao piso mínimo,  foi adiada pela segunda vez na última quinta-feira (13 em resposta a um pedido do governo.

Antitruste O Cade vai concorrer com os órgãos de defesa da concorrência da França e do Peru na premiação britânica GCR Awards 2020 na categoria de agência governamental pela atuação em 2019. 

Concorrência A autarquia também aparece em outras categorias pelo trabalho em diferentes casos envolvendo Google, Itaú e cartel do metrô. 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo  

Procon diz que vai notificar Heineken por garrafa com lasca de vidro 

Financiamento para comprar BMW cresceu 20% em 2019 

Fala de Guedes sobre domésticas contraria filosofia da Disney, diz biógrafo 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.