Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Grupo CVC traz empresa de aluguel de imóvel para competir com Airbnb no Brasil

A expansão da marca VHC, que opera na Flórida, começa pelo Sul do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doce Lar O grupo de turismo CVC Corp, dono de marcas como CVC e Submarino Viagens, está trazendo ao Brasil uma empresa de aluguel de imóveis por temporada para competir com o Airbnb. A marca VHC (Vacation Homes Collection) já opera sob o controle do grupo brasileiro em destinos na Flórida. Agora começa a procurar donos de residências em Gramado (RS), Búzios, Cabo Frio (RJ), Jurerê Internacional (SC) e praias de São Paulo e Nordeste que tenham baixa oferta hoteleira.

Chaves Fabio Cardoso, diretor-geral da VHC, afirma que o portfólio terá residências para padrões diferentes, desde apartamentos de um quarto até grandes mansões. 

Check-in Assim como já acontece com a operação da empresa na Flórida, o serviço será distribuído por parceiros em outros países e pelas marcas da CVC Corp, como as mais de 1.400 lojas da rede CVC e as reservas online Submarino Viagens e Almundo. 

Recepção Além da interface entre proprietários e hóspedes, a VHC administra a intermediação do aluguel, com gestão das reservas, serviços de concierge e atendimento ao viajante. Ainda em fase inicial, a empresa já se instalou em Santo André, sede da CVC. 

Roteiro A expansão no mercado brasileiro começará pelo Sul, antes de seguir por São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste, segundo Cardoso. As pesquisas de mercado em que a empresa se baseia apontam que a categoria aluguel de temporada é o segundo maior negócio de hospitalidade, mas a participação do Brasil ainda é considerada tímida. 


Prosa

Fábio Cardoso - Sócio e diretor da VHC
Fabio Cardoso - Sócio e diretor da VHC - Divulgação

"Em 2019, analisamos o mercado brasileiro, a legislação e burocracia local. Como não é só um canal de distribuição, precisamos montar toda a operação" 

Fabio Cardoso
diretor-geral da VHC

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:

Mercado de consumo natural ganhou 3.600 marcas nos últimos anos

Brasileiras recebem pedido de 800 mil máscaras para coronavirus em Hong Kong

Desempenho de Magazine Luiza e Via Varejo se aproximam

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.