Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Movimento em shopping abre o ano em baixa, diz pesquisa

Fluxo de consumidores em lojas caiu 1,64% na comparação com início de 2019

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Às compras As visitas em lojas de shopping continuam em baixa, segundo índice das empresas FX Retail Analytics e F360º. Em janeiro, a queda foi de 1,64% ante o mesmo mês de 2019. A região Sudeste, na contramão, registrou alta de 3,09% no período.

Vitrine Quando se observa o mercado de lojas físicas em geral, a retração no fluxo de clientes no início do ano foi de 3,21%, segundo o indicador.

Estrada O investimento de cerca de R$ 2 bilhões na Viação Itapemirim anunciado na semana passada em Dubai pelo governador de São Paulo, João Doria, será feito pelo fundo Private Office of His Highness Sheikh Hamdan Bin Ahmed Al Maktoum, segundo Sidnei Piva, presidente da empresa de ônibus brasileira. 

Caneta Na ocasião do anúncio, na comitiva de Doria aos Emirados Árabes, o nome do investidor não havia sido revelado. A companhia diz que, nesta quinta, “firmou o acordo com um simbólico aperto de mão” e a expectativa é que o documento oficial seja assinado no mês que vem.      


Tomada O setor elétrico se frustrou com a postergação de um julgamento no STJ em que a associação dos produtores de energia discute pagamentos bilionários relativos ao risco hidrológico —valor que hidrelétricas pagam quando a geração fica abaixo do piso. Ainda não há nova data.

Segunda mão A JBS Ambiental, área que atua na gestão de resíduos da empresa, elevou em 15% o volume de materiais reaproveitados no ano passado, chegando a 17 mil toneladas, segundo a companhia. As maiores altas estão em papelão, plásticos e metais.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Medida do BC no compulsório agrada empresários 

Antes do Carnaval, atraso em selo de bebidas atrapalha vendas, diz setor 

Páscoa terá menos emprego temporário no varejo, prevê associação 

Idec notifica Anvisa sobre email vazado de paciente de cannabis 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.