Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Para presidente da OAB, Brasil não fará reformas neste ano

Segundo Felipe Santa Cruz, Bolsonaro dificilmente terá disposição para comprar brigas em ano de eleição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fim do ano O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, tem dito em suas conversas com empresários, que não vê mais chances de o governo aprovar reforma tributária ou administrativa neste ano. Para ele, Bolsonaro dificilmente terá disposição de comprar briga com sindicatos de servidores públicos em ano de eleição. 

Tributo “Quero saber quem vai apoiar aumento de imposto de 15% para 30%? Nem o próprio governo parece ter interesse nas reformas”, diz Santa Cruz, cuja gestão vem sendo marcada por embates com Bolsonaro, que há seis meses fez insinuações sobre a morte de seu pai na ditadura.

Visita O economista Marc Chesney, que recebeu Flávio Rocha (Riachuelo) na Suíça em setembro, é esperado no Brasil, em março, pelo grupo de empresários críticos à PEC 45, reforma tributária que tramita na Câmara. O movimento reúne grandes empresários de setores como serviços, agronegócios e construção.

Intercâmbio A recepção de de Chesney, defensor de um projeto fiscal suíço para abolir impostos federais e substituí-los por uma microtaxa sobre transações eletrônicas, é mais um esforço do grupo para tentar combater a proposta amparada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.   

Garras No Brasil para acompanhar o andamento da operação local, o presidente global da marca francesa de alimentos pet Royal Canin, Loic Moutalt, afirma que o crescimento do número de donos de gatos de estimação é uma tendência global.

Prático O motivo, de acordo com o executivo, é o fato de os gatos serem animais com menos necessidade de espaço e tempo de convivência.

Paisagem Aldo Leone Filho, dono da Agaxtur, foi ao Qatar no feriado do Carnaval para começar a estudar os roteiros que sua empresa de turismo vai vender na Copa de 2022. De lá, o empresário diz ter ficado impressionado com a preparação da infraestrutura. 

Aquecimento  “Aqui onde estou [ilha na baía de Doha] vejo mais de 20 prédios que estão sendo construídos. Hoje eu conheci uma rua com ar condicionado, ar frio saindo debaixo da terra. A infraestrutura de locomoção está avançada. Dizem que vai ser possível assistir três jogos da Copa no mesmo dia”, afirma.

Férias Próximo grande evento esportivo no mundo depois da Olimpíada no Japão, a Copa está no radar do setor de turismo mundial porque o Qatar vai se transformar em um relevante destino turístico ainda antes do evento, diz. 


Prosa

ldo Leone, presidente da Agaxtur - Carlos Cecconello/Folhapress

“O investimento no Qatar para a Copa, certamente, vai criar um destino turístico
Aldo Leone Filho
Dono da Agaxtur

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:  

Coronavírus pode atrapalhar busca de investimento para Sul e Sudeste 

Coronavírus pode favorecer indústria de brinquedo no Brasil, diz Abrinq 

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.