Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Procon vai monitorar preços de máscaras e álcool gel

Aumento abusivo pode levar a aplicação de multas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Respiração O Procon-SP diz que vai fazer um levantamento sobre o preço de máscaras e álcool gel na capital paulista para avaliar se houve aumento abusivo em razão do coronavírus. Caso a prática seja verificada, fabricantes e varejistas podem ser multados.

Poltrona Na próxima semana, a fundação pretende se reunir com representantes de empresas aéreas para tratar do vírus. O objetivo é buscar um acordo sobre como atender demandas do consumidor.

Disputa O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Refit (antiga Refinaria de Manguinhos) ao pagamento de dez salários mínimos por litigância de má fé. A empresa buscava anular a cassação de sua inscrição estadual pela Fazenda de SP, que aconteceu em 2017 por causa de dívidas no pagamento de ICMS.

Repetido Na decisão, a juiza Cynthia Thomé escreveu que a empresa fez o mesmo pedido em outros tribunais e ocasiões, mas não se satisfaz com uma decisão sobre o assunto e tenta distorcer o comando judicial para ter decisão favorável. A Refit não comenta.

Velocidade Um dia após o problema de lentidão da plataforma da XP, que chegou a ficar fora do ar no início do pregão de quarta (26), a empresa voltou a receber reclamações de clientes nesta quinta (27). 

Volume Procurada, a XP afirma que foram casos isolados. Em nota, diz que a plataforma funcionou normalmente nesta quinta, mesmo registrando um número de acessos muito acima da média, e solicitou que os clientes com problema de lentidão busquem seus canais de atendimento.
 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Fundador da Tecnisa discorda de ataques de empresários à reforma tributária 

Buscas por coronavírus no Google crescem 380% após~primeiro caso no Brasil 

Com Filipe Oliveira Mariana Grazini  

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.