Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Se economia não reagir, oposição se fortalecerá em 2022, diz investidor

Últimos dados econômicos desanimam Lawrence Pih

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No horizonte Os últimos dados econômicos desanimaram o investidor Lawrence Pih, que vê risco de contração da economia brasileira no primeiro trimestre.

Urna Antigo dono do processador de trigo Moinho Pacífico, Pih avalia que dificilmente haverá alguma reforma tributária ou administrativa abrangente neste ano eleitoral. 

Expectativa “Com uma economia global em desaceleração, o PIB de 2020 deve se situar ao redor de 1,5%. Neste nível de crescimento, desemprego e subemprego continuarão altos, fortalecendo a oposição nas eleições de novembro”, afirma o investidor.

Só o começo Pih observa a evolução do coronavírus com a avaliação de que os impactos e a normalização das cadeias de suprimento mundiais ainda são imprevisíveis. “O modelo centralizado do governo chinês possibilitou medidas draconianas para debelar a epidemia que não seriam possíveis em países do Ocidente”, afirma ele.


Prosa

0
O empresário Lawrence Pih em sua casa, em São Paulo - Eduardo Anizelli/Folhapress

"As eleições municipais são um preâmbulo para a eleição presidencial. Se persistir o quadro econômico atual, o que é provável, a oposição se fortalecerá em 2022"

Lawrence Pih
investidor

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Casos de coronavírus na Itália preocupam setor de turismo 

Com coronavírus, fabricante de sucos faz doação para hospitais na China 

Quase metade das pessoas carregam um lubrificante íntimo, diz empresa

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.