Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Venda de imóveis usados cresce em SP

Uso de financiamento imobiliário também teve alta na cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pé direito As vendas de imóveis usados na cidade de São Paulo cresceram 10% em 2019 ante 2018, diz pesquisa da Lello. O uso do financiamento imobiliário subiu 37% no período e o valor médio de venda foi R$ 750 mil. Casas e apartamentos demoraram cerca de cinco meses para serem vendidos, assim como em 2018.

Lazer O edital de concessão do trecho 2 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, lançado em janeiro, foi a primeira PPP de parque apoiada pelo Unops (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos), que trabalha com governos em projetos de infraestrutura. Novas iniciativas podem receber suporte do escritório, que diz ver na tendência um meio de atingir os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), especificamente os que tratam de espaços públicos e de parcerias entre governos e iniciativa privada.

Cinderela Nas palavras de um grande empresário admirador da gestão de Paulo Guedes, que esteve com o ministro nos últimos dias, a declaração sobre as viagens de domésticas à Disney foi um ato infeliz e causou desgosto entre alguns de seus pares, até porque teve efeito indesejado no câmbio e soou protecionista.

LupaOs vereadores de SP aprovaram na quarta (12) um projeto que busca a desjudicialização das disputas do município. O texto segue para o prefeito Bruno Covas. Pela proposta, de Eduardo Tuma (PSDB) e Janaina Lima (Novo), a prefeitura poderá incluir a cláusula de arbitragem em contratos e usá-la em conflitos sobre direitos patrimoniais.

Dia Os financiamentos para placas solares na Desenvolve SP, braço financeiro do governo paulista, mais do que dobraram em 2019, diz a instituição. Projetos fotovoltaicos receberam R$ 9,2 milhões.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

Heineken faz recall de garrafa que pode soltar lasca de vidro 

Empresários protestam contra reforma tributária da Câmara 

Venda de imóveis usados cresce em SP 

Golpe de festa VIP para clonar WhatsApp de famoso avança, diz empresa de segurança virtual 

Câmara de SP aprova projeto que prevê ampliação da arbitragem no município 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.