Segundo round A queda de 0,1% do varejo em dezembro divulgada nesta quarta pelo IBGE atiçou a disputa iniciada no Natal entre duas associações de lojistas. A Ablos, jovem grupo de lojas pequenas de shoppings que resolveu duvidar do crescimento de 9,5% nas vendas anunciado pela tradicional Alshop no fim do ano, diz ter provado que seu questionamento estava certo e agora abre nova batalha. Tito Bessa, da Ablos, diz que agora vai combater o benefício dado pelos shoppings a grandes lojas.
Vizinhança Bessa diz que a principal batalha das lojas associadas à sua Ablos são os custos de ocupação cobrados pelos shoppings. Segundo ele, as grandes lojas âncora são beneficiadas pelos empreendimentos com condições mais favoráveis de pagamento.
Vitrine “Nossa luta é para que haja uma equalização do custo de ocupação nos shoppings, para que nos ofereçam a mesma condição dada às lojas âncora, que têm custo até cinco vezes menor que o nosso”, afirma Bessa.
Sacola O presidente da Ablos diz que aluguel, condomínio, fundo de promoção e outras condições são mais pesadas para as redes de menor porte que sua entidade representa. “No prédio residencial, a divisão é proporcional. Por que no shopping tem que ser diferente?”, diz Bessa.
Papai Noel Entre as associadas da Ablos estão redes como Jogê, SideWalk, TNG, Khelf, Gregory e outras. A maior parte se manifestou após o Natal para rejeitar o crescimento de quase dois dígitos nas vendas anunciado pela Alshop.
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