Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após coronavírus, Tinder posterga lançamento para usuários

Série interativa prevista para sábado (14) simularia cenário apocalíptico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aplicativo de relacionamento Tinder postergou o lançamento de uma campanha para usuários que estava prevista para este sábado (14).

A empresa decidiu não lançar globalmente uma série interativa que simularia um cenário apocalíptico em que os usuários alimentariam o aplicativo com respostas sobre seu perfil ético e moral.

O jogo Swipe Night mostraria a Terra prestes a ser atingida por um cometa, que a destruiria. Neste cenário, os usuários do Tinder teriam de se posicionar sobre dilemas variados para ter suas características adicionadas ao perfil, facilitando a escolha de seus potenciais parceiros.

A nota que a empresa tem divulgado sobre o assunto não menciona diretamente o coronavírus, mas a coluna apurou que a decisão é atribuída à doença.

“Decidimos não lançar globalmente a série Swipe Night neste final de semana. Estávamos empolgados em trazer essa inovação para nossos usuários brasileiros e de diversos países, mas considerando o tema apocalíptico (colisão de um cometa com a Terra), e sensibilizados pelos acontecimentos atuais, sentimos que seria difícil seguirmos com este lançamento neste momento”, afirma a nota.  

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.