Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Primeiro as pessoas, depois as coisas, diz presidente da Natura

Após coronavírus, empresa redirecionou fábrica para produzir apenas itens de higiene pessoal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sem maquiagem Enquanto políticos e empresários divergem sobre a adoção da quarentena, o presidente da Natura, João Paulo Ferreira, diz que a recomendação é seguir as orientações da OMS. “A prioridade é nos unirmos para vencer a pandemia. Primeiro as pessoas, depois as coisas”, diz. Uma das primeiras empresas a reagir à crise do coronavírus, a Natura suspendeu a fabricação de perfume e maquiagem para focar em álcool em gel para doação e já começa a planejar as vendas do produto.

Unanimidade Segundo Ferreira, a decisão de redirecionar as fábricas para produzir apenas itens essenciais de higiene pessoal foi unânime no comitê executivo da empresa.

Espelho Natura anunciou na semana passada a parceria com empresas como São Martinho e Raízen que abrange 500 mil litros para doações. O envase é feito nas fábricas da Avon, em Interlagos, e da Natura, em Cajamar.

Produção em série A fábrica da Avon no México já está fabricando álcool em gel e a da Argentina vai retomar a produção nesta semana.

Futuro  Segundo Ferreira, a companhia ainda não tem previsão de quando vai voltar às atividades normais. “Avaliamos os diferentes quadros de restrição impostos na América Latina onde há contrastes como o Peru e o México”, diz.

Lava uma mão A companhia também anunciou a doação de 2,8 milhões de sabonetes na América Latina. Para operacionalizar a iniciativa, foram feitas parcerias com órgãos públicos de saúde e entidades como Cruz Vermelha e Médicos Sem Fronteiras.


PROSA

“Ao limitar nossa capacidade produtiva aos itens essenciais, podemos manter em casa um número ainda maior de colaboradores"

João Paulo Ferreira, presidente da Natura

Leia outros assuntos desta edição

Fiesp posterga reunião com centrais sindicais para tratar do coronavírus

Por coronavírus, hotel Grand Hyatt vai doar roupa de cama a hospitais

Quarentena dobra demanda por conserto de videogame em aplicativo

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.