Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Discurso de Bolsonaro não teve postura de líder de nação, diz grupo de empresários

Para Gabriel Kanner, do Brasil 200, presidente precisa esquecer picuinhas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre a crise do coronavírus nesta terça (24) foi mal avaliado por empresários que vinham alinhados ao discurso do governo de que é preciso proteger a economia.

Gabriel Kanner, presidente do grupo Brasil 200, afirma que Bolsonaro não conseguiu criar um clima de segurança para a população. Ele diz que a crise não pode ser menosprezada e que o país precisa de seriedade e responsabilidade dos líderes para lidar com isso.

"Ontem não tinha espaço para atacar a imprensa. Tudo bem, ele tem desavenças, às vezes há exageros, distorcem as coisas que ele fala. Eu entendo tudo isso, mas não era o espaço. Você nunca veria outro líder atacando a imprensa em um pronunciamento oficial em rede nacional. Não tem por que atacar o Drauzio Varella. Pelo amor de Deus. Esquece o Drazio Varella. Quem é o Drauzio Varella perto do que está acontecendo e perto do presidente da República?", afirma Kanner.

Para o presidente do grupo Brasil 200, Bolsonaro precisa "esquecer as picuinhas" e "está na hora de liderar o país durante a maior crise do mandato dele".

O grupo, que reúne cerca de 300 empresários, é fundado por Flávio Rocha (Riachuelo).

Gabriel Kanner - Formado em Relações Internacionais na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); trabalhou na empresa de shopping centers Ancar Ivanhoe, e depois na varejista Riachuelo como gerente comercial. Inconformado com os rumos do país, Gabriel decidiu interromper sua carreira como executivo para dedicar-se à causa política. Atualmente é presidente do Instituto Brasil 200.
Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200 - Divulgação

"A gente precisa exigir do presidente uma postura de líder da nação. Ele não apresentou essa postura ontem. Por mais que eu concorde com o direcionamento, de que a gente tem que evitar um colapso econômico, e essa é a mensagem que ele tentou passar, a forma como ele se comunicou não passou segurança à população. Essa foi a maior falha do pronunciamento de ontem. Foi não conseguir criar um clima de segurança", diz.

"Ninguém está falando que é simples. Essa é a maior crise que a nossa geração vai viver. É uma crise tremendamente séria e vai exigir o máximo de todos. O presidente precisa demonstrar seriedade, liderança e precisa passar segurança para a população. Independentemente do caminho que a gente escolher, a população precisa estar segura", afirma Kanner.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.