Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Grupo de empresários diz que não vai a ato contra Congresso

Fundado por Flavio Rocha, Brasil 200 diz que críticas ao Congresso se limitam à reforma tributária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Deixa disso Depois da recente troca de farpas públicas entre os empresários contrários à PEC 45, proposta de reforma tributária da Câmara, e o presidente da Casa, Rodrigo Maia, começa um movimento de reconciliação. O Brasil 200, grupo fundado por Flávio Rocha (Riachuelo), decidiu não participar do ato contra o Congresso  marcado para 15 de março. Foi feito até um convite para que Maia participe de um jantar oferecido pelos empresários em São Paulo na primeira quinzena do mês.

Agenda bloqueada Segundo a assessoria de imprensa de Maia, há chances de ele aceitar o convite. Os anfitriões deixaram que o próprio parlamentar escolha a data.

Liberado Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200, diz que a entidade não vai fazer convocação para a manifestação de rua do dia 15 e que liberou seus membros para decidirem individualmente se participam ou não do ato. 

Microfone Luciano Hang, dono da rede de varejo Havan, publicou apoio ao ato em seu perfil nas redes sociais. O próprio Kanner afirma que deve comparecer. Porém, sem fazer discurso em carro de som.

Mais um Kanner nega qualquer intenção do grupo de atacar o Congresso. Mas a bandeira de resgatar um imposto nos moldes da antiga CPMF permanece. Após promover um evento em SP em fevereiro para criticar a PEC 45 —apoiada por Maia—, marcou mais um para o próximo dia 11, agora no Senado. O presidente da Câmara será convidado.

 Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200; grupo não convoca para a manifestação
Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200; grupo não convoca para a manifestação - Divulgação

PROSA

"Atacar o Congresso é muito diferente de atacar uma PEC. Estamos atacando a PEC 45 porque é uma péssima proposta de reforma tributária. Causaria desarranjo na economia e elevaria a carga de setores essenciais"

Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 
 

Impacto do coronavírus no setor aéreo brasileiro ainda é incalculável

Harley-Davidson muda presidência em meio à queda nas vendas 

Fabricante de luvas estuda antecipar investimento por causa do coronavírus

Com Filipe Oliveira Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.