O Ministério Público do Trabalho abriu inquérito para analisar quase 500 denúncias relacionadas à exposição de trabalhadores a risco de contaminação pelo coronavírus entre os dias 1º e 24 de março no estado de São Paulo.
Segundo a procuradoria, entre as práticas investigadas estão impedir o trabalho a distância em situações em que seria possível, coagir interessados no home office a antecipar férias, incentivar trabalho em horário de pico no transporte, ausência de itens de prevenção e falta de informações sobre casos de possível infecção na empresa.
Painel S.A.
Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Ministério Público investiga denúncias de exposição ao vírus no trabalho
Segundo a procuradoria, inquérito vai analisar quase 500 casos
LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.