Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Por coronavírus, Natura deixa de fabricar perfume e maquiagem para fazer álcool

Empresa afirma que não terá programa de demissão nos próximos 60 dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Por causa do coronavírus, as fábricas da Natura na América Latina deixarão de produzir linhas de maquiagem e perfumaria temporariamente. A partir desta terça (24), elas passarão, gradativamente , a produzir apenas produtos de higiene pessoal, além de álcool em gel e líquido.

A fabricação de perfumes se transformará em uma linha para a produção de álcool, segundo a empresa. O álcool líquido, que agora ganha destaque na produção da Natura, não faz parte do portfolio da marca. Será fabricado excepcionalmente.

Segundo a companhia, há estoques para atender os pedidos feitos pelas revendedoras. Durante o período da crise do coronavírus, a Natura afirma que vai oferecer flexibilidade de crédito para as revendedoras e incentivo à digitalização das vendas. As comissões de vendas físicas e online foram equiparadas.

A Natura diz também que não vai fazer nenhum programa de demissão nos próximos 60 dias. Os trabalhadores de fábrica e laboratório vão trabalhar em rodízio e em quantidade reduzida.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.