Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Príncipe vai propor reforma tributária alternativa

Deputado quer que estados e municípios tenham autonomia para definir alíquotas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Caneta O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, conhecido como "príncipe", diz ter recolhido 150 assinaturas de colegas apoiando uma nova proposta de reforma tributária, que deve ser protocolada nesta semana. 

Calculadora O parlamentar propõe que estados e municípios tenham autonomia para definir alíquotas sobre consumo, renda e propriedade. Isso criaria modelos de tributação variados pelo país e cada pessoa poderia escolher qual prefere, diz Orleans e Bragança. Ele afirma ser contra um imposto sobre movimentações financeiras no momento.

Rede O engenheiro industrial elétrico Luciano Stutz vai substituir Lourenço Pinto Ceolho na presidência da Abrintel (associação de infraestrutura para as telecomunicações). Stutz acompanhou o lançamento do 4G em São Paulo e tem passagens por empresas como Light, Eletrobrás, Telefônica e Nextel. 

Consumo ministro Sergio Moro definiu novas regras que ampliam as possibilidades de TACs (termos de ajuste de conduta) celebrados pela Senacon. A nova portaria permite proposta de acordo em processos que já transitaram em julgado na esfera administrativa e estão na Justiça comum. 

Privacidade Haverá sigilo nas negociações de acordo, o que deve ser útil em processos de vazamento de dados pessoais, segundo a advogada Thais Cordeiro Gomes, do escritório Siqueira Castro. 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Carnaval tem pouco impacto no comércio de SP, diz setor ​

Mesmo com queda em ações, nenhuma empresa divulga comunicado sobre coronavírus 

Aeroporto de Guarulhos indica empresa para fazer transporte da CPTM ao terminal 

Com Filipe Oliveira Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.