Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Sem acordo, Fux marca nova audiência sobre tabela do frete para abril

Caminhoneiros e empresas estiveram no STF nesta terça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ministro do STF Luiz Fux  marcou uma nova audiência de conciliação entre caminhoneiros e empresas para tratar da tabela do frete para o dia 27 de abril, após ouvir os argumentos dos dois grupos nesta terça (10).

Os caminhoneiros não abrem mão dos pisos mínimos, fixados em 2018 para encerrar as paralisações iniciadas em maio daquele ano.
 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o caminhoneiro Carlos Alberto Litti Dahmer disse que o grupo entrou na audiência com desconfiança, mas viu avanços. Porém, apesar de as empresas terem apresentado propostas para melhorar a situação da categoria, o grupo não abre mão dos pisos, afirmou.

Wallace Landim, o Chorão, que ganhou notoriedade na paralisação de 2018, disse por nota que não houve acordo e que seguirá sempre defendendo a tabela. Segundo ele, os pisos mínimos são fundamentais para a dignidade dos caminhoneiros autônomos.
 

Cassio

Borges, superintendente jurídico da CNI, diz que o prazo até a próxima reunião foi fixado com o ministro para que as partes busquem soluções e propostas alternativas ao tabelamento.

A confederação é autora de uma das ações contra o tabelamento. Caso não haja acordo que a revogue, defende que a constitucionalidade do tema volte a pauta de julgamentos.
 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.