Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Aeroporto internacional de Confins expande fechamento por causa da pandemia

Medida começa nesta quarta (1º ) e foi tomada por causa da redução de voos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de fechar os portões de embarque que fazem seus voos internacionais, a BH Airport, concessionária do aeroporto de Confins (MG), decidiu fechar também uma parte do terminal 2 destinada aos voos domésticos.

A medida, que começa nesta quarta-feira (1º), é mais uma adaptação ao cenário de redução dos voos provocado pelo coronavírus.

O fechamento dos portões 19 ao 27 é temporário e eles poderão ser reabertos em caso de necessidade ou retomada de voos, segundo a concessionária.

Os voos passam a chegar e sair do terminal 1, entre os portões 1 e 16 e dos portões 17 e 18 do terminal 2, segundo a BH Airport.

O terminal internacional do aeroporto de Confins já estava fechado desde o dia 24 de março. O último voo saindo da região de Belo Horizonte para fora do Brasil foi operado pela Copa Airlines para o Panamá.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.