Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Após pressão, deputado recua em empréstimo obrigatório para combater vírus

Wellington Roberto (PL-PB) pediu para retirar da pauta da Câmara a votação em urgência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após pressão do empresariado, o deputado Wellington Roberto (PL-PB) pediu para retirar da pauta da Câmara a votação em urgência do projeto de lei que obrigaria empresas bilionárias a emprestar dinheiro ao governo para combater o coronavírus. A solicitação foi feita nesta quarta-feira (22).

"Diante de muitas noticias veiculadas nos últimos dias por setores da indústria, do comércio e das instituições financeiras, os líderes ficaram com algumas dúvidas. E, baseado nisso, vou pedir que retire a urgência para que nós possamos dirimir essas dúvidas com líderes e posteriormente voltar com um tema que é tão justo e saudável para o nosso país", disse Roberto no plenário virtual da Câmara.

Nos últimos dias, entidades setoriais pediram aos deputados que barrassem a proposta. O projeto estabelecia o empréstimo compulsório de até 10% do lucro líquido de 2019 para empresas com patrimônio líquido de ao menos R$ 1 bilhão de reais.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.