Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Material de garrafa de Guaraná Antarctica vira máscara contra coronavírus

Ambev prepara 500 mil unidades com material PET

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após a decisão de produzir álcool em gel para ajudar no combate ao coronavírus, a Ambev se prepara para fabricar também protetores faciais para o rosto inteiro. Serão 500 mil unidades que começam a ser entregues para profissionais de saúde já na próxima semana.

O projeto, que vinha sendo discutido internamente na empresa, foi submetido ao endosso de uma comissão de especialistas, que inclui Inova HC da USP, professor Rubens Berlfort, da Academia Nacional de Medicina e o professor João Alessio, do Hospital São Paulo, além de outros profissionais da saúde.

Funcionário trabalha distante dos outros na linha de produção da fábrica da Ambev, em Jaguariúna - Eduardo Anizelli/Folhapress

A matéria prima para a produção é o PET, usado na fabricação do Guaraná Antarctica. A produção do protetor facial será feita em uma empresa parceira de Guarulhos.

Desde o início do surto, a companhia começou a fabricar álcool em gel e está atuando na expansão de um hospital no M'Boi Mirim, em São Paulo, em parceria com o Einstein e a Gerdau.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.