Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Cabeleireiros atendem a portas fechadas em São Paulo

Prefeitura diz que infração pode levar a interdição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar das restrições da quarentena, brasileiros ainda insistem em manter o corte de cabelo e o cuidado com as unhas. Para driblar a proibição alguns salões de beleza estão agendando horários via WhatsApp e atendendo clientes com portas fechadas.

Procurada pela coluna, a Prefeitura de São Paulo disse que a infração pode levar a interdição e cassação do alvará de funcionamento, mas não divulgou dados sobre sanções nesses estabelecimentos.

O isolamento também impulsionou a contratação de cabeleireiros para atendimento em casa. O site GetNinjas registrou crescimento de 155% na semana de 12 a 18 de abril, ante período equivalente em março. Também houve alta de 86% na busca por depilação e de 50% na procura por manicure e pedicure.

O corte de cabelo em casa não está proibido, mas é desaconselhado pela administração municipal de São Paulo. A orientação é seguir as recomendações de isolamento da OMS.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.