Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Com procura por cloro, cresce importação de produtos químicos

Segundo entidade, houve altas expressivas em produtos usados no enfrentamento do coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

UTI A importação de produtos químicos para o Brasil aumentou quase 11% em março ante fevereiro, atingindo US$ 3,2 bilhões, o maior valor para o mês desde 2014, segundo a Abiquim (associação do setor). Entre as maiores altas estão os produtos usados no enfrentamento da pandemia, como ativos farmacêuticos (27,3%) e cloro (53,9%).

Máscara Já as exportações caíram mais de 7% em valor no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2019 e chegaram ao pior patamar desde 2009. O deficit na balança comercial dos produtos atingiu US$ 6,8 bilhões no período.

Fôlego A IBG (Indústria Brasileira de Gases) diz que acionou uma unidade de produção temporariamente parada em Jundiaí (SP) para atender o setor de saúde. Segundo a empresa, o consumo industrial caiu após a paralisação de fábricas, mas o de gases como oxigênio subiu com os novos hospitais de campanha.

Pista A empresa de aviação executiva Icon Aviation diz que a demanda por voos internacionais aumentou no último mês. Levou 40 passageiros em seis voos. Segundo a companhia, a alta veio de brasileiros no exterior que quiseram voltar ao país e também de estrangeiros saindo do Brasil.

Turbulência A Icon Aviation afirma que expandiu seus serviços para o transporte de equipamentos médicos e cargas biológicas depois que uma portaria da Anac permitiu a medida nas companhias de aviação para ajudar no combate ao coronavírus.

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler outros assuntos, clique abaixo:

Assembleia de SP aumenta salário de servidores em meio a crise do coronavírus

Após críticas, Tribunal de Contas de SP suspende aumento de salário de servidores

Na crise do coronavírus, Rodrigo Maia faz até três lives por dia

Ministério Público investiga nomeação feita por Tereza Cristina

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.